Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Lesados da ES Property querem mais garantias

Só 20% do valor que perderam é que foi pago. Deverão receber a totalidade em 2020, mas não há garantias.

Lesados da ES Property querem mais garantias
Notícias ao Minuto

23:39 - 13/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Papel comercial

Os lesados do papel comercial da Espírito Santo Property já receberam 20% do valor investido, mas queixam-se de que não há garantias de que venham a receber o resto.

Só deverão receber mais no próximo ano e, para reaverem todo o capital investido têm de esperar por 2020. Mas o facto de não terem garantias de que irão receber o valor total, os investidores continuam a reclamar junto do Novo Banco.

"O pagamento não altera nada. Nunca iria alterar a nossa postura e foco na venda enganosa, por parte do BES, agora Novo Banco", explica o responsável pela área da Property na Associação de Indignados e Enganados do Papel Comercial (AIEPC), Eduardo Mota.

O Ministério Público já decidiu libertar os valores necessários das contas da Property para pagar a primeira tranche aos credores. São 7,4 milhões de euros, cerca de cinco milhões dos quais estão destinados aos investidores do papel comercial.

Para haver a garantia do pagamento, os lesados propõe que aquele que compre o Novo Banco venha a assumir esta dívida. Neste caso, poderia ser a Anbang uma vez que é o candidato favorito à compra da instituição.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório