Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Grécia: Diretora do FMI considera "necessária" reestruturação da dívida

A diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, considerou hoje "necessária" uma reestruturação da dívida grega e assegurou que continua "comprometida" com as tentativas para encontrar uma solução para a crise naquele país.

Grécia: Diretora do FMI considera "necessária" reestruturação da dívida
Notícias ao Minuto

20:56 - 08/07/15 por Lusa

Economia Lagarde

"Uma reestruturação da dívida (...) é, na nossa opinião, necessária no caso da Grécia, para que ela tenha uma dívida viável", declarou a francesa que dirige o Fundo Monetário Internacional (FMI), numa posição que contraria as opiniões da maioria dos países da zona euro.

O executivo de Atenas, que reclama uma redução da sua dívida pública, comprometeu-se na terça-feira a aprsentar um "novo programa de reformas credíveis", ao responder a um ultimato lançado pelos líderes da zona euro.

Sem se pronunciar diretamente sobre a promessa de reformas feita pelo Governo grego, Lagarde admitiu terem sido feitos "progressos importantes" e insistiu que Atenas tem de ultrapassar a "crise aguda" em que está envolvida.

Apesar de a Grécia ter entrado em incumprimento perante o FMI na passada semana, ao falhar o pagamento de uma tranche de 1,5 mil milhões de euros, a diretora-geral da instituição sediada em Washington garantiu estar "comprometida" com as tentativas para sair da crise.

"Nós continuamos plenamente comprometidos afim de encontrar uma solução", declarou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório