Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

NOS contrata financiamento de 150 milhões em papel comercial

A NOS lançou dois novos programas de papel comercial num valor total de 100 milhões de euros e a emissão de um empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros, segundo um comunicado enviado ao regulador.

NOS contrata financiamento de 150 milhões em papel comercial
Notícias ao Minuto

10:20 - 08/06/15 por Lusa

Economia Programa

Em comunicado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a operadora de telecomunicações avançou hoje que colocou dois novos programas de papel comercial: um no valor de 50 milhões de euros e contratado com o Banco Popular, com maturidade em maio de 2020, e outro também no valor de 50 milhões de euros, com o BBVA, com uma maturidade em junho de 2020.

No documento, a empresa liderada por Miguel Almeida adianta ainda que emitiu um empréstimo obrigacionista, "NOS 2015-2019", num total de 50 milhões de euros.

Esta emissão foi organizada, montada e colocada pelo CaixaBank, sendo que as obrigações serão "reembolsadas de uma só vez no final do período, em junho de 2019 (quatro anos) e pagarão juros calculados com base em taxa fixa de 1,260%", com pagamento do primeiro cupão em setembro de 2015, segundo o comunicado.

No documento, a operadora diz que estas operações "representam mais um importante passo na concretização da estratégia de financiamento da NOS, contribuindo de forma positiva para os seus objetivos estratégicos", como a diversificação das fontes e instrumentos de financiamento, o alongamento da maturidade média da sua dívida financeira e a redução adicional do custo médio da dívida.

A operadora explica ainda que o produto destas transações será utilizado para o reembolso das obrigações de retalho "ZON Multimedia 2012-2015", cuja maturidade termina a 19 de junho próximo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório