Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Filho de Oliveira Costa alvo de despedimento

Estado despede filho de Oliveira Costa da Parvalorem.

Filho de Oliveira Costa alvo de despedimento
Notícias ao Minuto

07:37 - 12/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Parvalorem

O filho do José Oliveira Costa, fundador do antigo BPN, foi um dos trabalhadores despedidos pela Parvalorem na sequência de um despedimento coletivo que a empresa está a levar a cabo e que abrange 49 trabalhadores.

José Augusto Oliveira Costa era gestor na empresa e estava sem funções específicas na Parvalorem desde a sua falência, embora mantivesse o seu ordenado de administrador.

O processo de dispensa tem causado alguma controvérsia, lembra o Diário de Notícias, considerando-se que se trata “de uma morte anunciada” da empresa que foi criada para gerir os ativos tóxicos do BPN e facilitar o negócio de venda deste banco ao BIC.

Além disso, há quem conteste o facto de se terem contratado serviços da empresa Gesbanha em simultâneo com o despedimento de trabalhadores. O presidente da Parvalorem, Francisco Nogueira Leite, chega mesmo a ser acusado de estar a favorecer uma empresa com a qual tem uma ligação anterior.

“Na Parvalorem, [a Gesbanha] assinou um contrato de prestação de serviços temporário, que inclui o serviço de reporte, ao mesmo tempo formação interna. Quanto tivermos quadros com a formação adequada para fazer o report, o contrato acaba”, defende-se Nogueira Leite.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório