Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

CES discute subsituitção de Silva Peneda por Manuel Lemos

O presidente do Conselho Económico e Social (CES), Silva Peneda, marcou uma reunião da comissão coordenadora para quarta-feira para propor que as suas funções sejam asseguradas, até ao final do mandato, pelo vice-presidente do CES Manuel Lemos.

CES discute subsituitção de Silva Peneda por Manuel Lemos
Notícias ao Minuto

20:57 - 23/04/15 por Lusa

Economia Quarta-feira

Um dos parceiros sociais disse à agência Lusa que Silva Peneda propôs a reunião da comissão coordenadora do CES para discutir a sua substituição, "face à ausência de resposta da Assembleia da República".

Silva Peneda irá abandonar o cargo de presidente do Conselho Económico e Social no final do mês para ir desempenhar funções, em Bruxelas, como conselheiro especial do presidente da Comissão Europeia.

Cabe ao parlamento eleger o presidente do CES no início de cada legislatura mas, por enquanto, nada foi feito nesse sentido.

Na missiva enviada aos parceiros esta semana, Silva Peneda defende que seja Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias, a assegurar a liderança do CES até ao final do mandato.

Os outros vice-presidentes do CES são o secretário Geral da UGT, Carlos Silva, o presidente da CIP, António Saraiva, e o administrador do Montepio José Serra.

A comissão coordenadora do CES integra os líderes das confederações patronais e sindicais e o presidente e vice-presidentes do CES.

Para terça-feira está marcada um reunião da Comissão permanente de concertação Social, que ainda não tem ordem de trabalhos definida, mas que deverá servir para Silva Peneda se despedir.

Silva Peneda foi reeleito em outubro de 2011.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório