Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Ministra das Finanças "falou um bocadinho de mais"

Palavras de Maria Luís Albuquerque a falar dos “cofres cheios” do Estado não foram bem recebidas. No comentário semanal, professor Marcelo Rebelo de Sousa diz que declarações foram infelizes.

Ministra das Finanças "falou um bocadinho de mais"

Marcelo Rebelo de Sousa diz que Maria Luís Albuquerque tem desculpa: “A ministra ainda não tem dois anos de política. Só em Portugal é que se chega a estes cargos com tão pouca experiência.”.

Ainda assim, as palavras da Ministra sobre a ‘folga’ financeira dos cofres públicos foram vistas como uma declaração “que não saiu bem”. “Às vezes as pessoas ‘excitam-se’ no contexto partidário e falam um bocadinho de mais”, conclui o comentador.

No espaço de comentário ao domingo na TVI, o professor destacou também a audição de Fernando Ulrich no Comisão de Inquério ao caso BES.

Para Marcelo, os dados revelados pelo presidente do BPI “foram muito fortes”, mas ainda é preciso “olhar para Angola”, onde ainda há questões em aberto sobre os créditos do BESA.

“Há a sensação que o conjunto de personalidades que beneficiou de créditos em angola são personalidades angolanas de grande destaque.”, acusa Marcelo Rebelo de Sousa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório