Vendas da Jerónimo Martins subiram 10,5% em 2012

As vendas da Jerónimo Martins, dona dos supermercados Pingo Doce, aumentaram 10,5% no ano passado para um total de 10,9 mil milhões de euros, revelou esta quinta-feira a retalhista.

--

©

Eudora Ribeiro
10/01/2013 17:40 ‧ 10/01/2013 por Eudora Ribeiro

Economia

Empresas

A Jerónimo Martins revelou hoje que as suas vendas aumentaram 10,5% no ano passado face a 2011, tendo em consideração "as vendas das lojas que operaram nas mesmas condições nos dois períodos", para um total de 10,9 mil milhões de euros. Num comunicado enviado à CMVM, o regulador do mercado português, a retalhista adianta que a subida avança para 11,5% caso se exclua o efeito cambial negativo da desvalorização do zloty, a moeda da Polónia, onde a retalhista tem uma forte aposta.  

“As vendas do Grupo cresceram 10,5%, com desempenhos de vendas 'like-for-like' acima dos respectivos mercados, num ano que a contracção do mercado tornou particularmente difícil em Portugal e em que, na Polónia, se registou uma desaceleração do crescimento económico”, indica a Jerónimo Martins.

A retalhista adianta que, na Polónia, as vendas da Biedronka subiram 18% em zloty, ou 16,3% em euros, para um total de 6,7 mil milhões de euros no ano passado.

Por Portugal, as vendas do Pingo Doce aumentaram 2,4% tendo-se também registado um aumento da quota de mercado da cadeia de supermercados, em reacção “à estratégia de reforço de preços”. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas