Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Galp tem que pagar 50 milhões até 30 de maio

A Galp alega que o pagamento da contribuição é ?ilícito? e vai contestá-la em tribunal. De acordo com o Público, o Governo vai obrigar a empresa a pagar os 150 milhões em três prestações.

Galp tem que pagar 50 milhões até 30 de maio
Notícias ao Minuto

15:50 - 05/02/15 por Notícias ao Minuto

Economia CESE

A Galp deverá liquidar “em três pagamentos com vencimento em 30 de Maio de 2015, 30 de Maio de 2016 e 30 de Maio de 2017” a contribuição extraordinária para o sector energético (CESE). Por ano, refere o Público, terão que ser pagos 50 milhões de euros.

O diploma que inclui os contratos de gás natural da Galp na lista de ativos abrangidos pela taxa foi enviado para o Parlamente esta quarta-feira.

Recorde-se que, na semana passada, Jorge Moreira da Silva anunciou que a energética portuguesa deveria pagar 150 milhões de euros adicionais de CESE nos próximos três anos, para que fosse possível descer os preços do gás natural para os consumidores domésticos e empresas.

A Galp alega que o pagamento da contribuição é “ilícito” e vai contestá-la em tribunal, sendo que, no final do ano passado, a empresa falhou os primeiros pagamentos da CESE aplicáveis aos ativos de refinaria e de redes de distribuição (cerca de 35 milhões de euros).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório