Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Fnac diz que confiança nos consumidores está a refletir-se no consumo

A diretora-geral da Fnac Portugal disse hoje à Lusa que a confiança nos consumidores em Portugal está numa "curva ascendente" que está a refletir-se no consumo, nomeadamente no segmento não alimentar.

Fnac diz que confiança nos consumidores está a refletir-se no consumo
Notícias ao Minuto

17:05 - 20/11/14 por Lusa

Economia Subida

Cláudia Almeida e Silva, que é diretora-geral da cadeia Fnac para Portugal e Espanha, falava à margem do 24.º congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), que hoje termina em Lisboa.

Questionada pela expectativa da empresa em relação às vendas de Natal deste ano da cadeia, Cláudia Almeida e Silva disse que "é positiva", sublinhando que o consumo "está muito ligado à confiança do consumidor".

A gestora realçou que "há uma curva ascendente" na confiança dos consumidores, "o que é muito positivo", já que se reflete "no consumo privado e com importância no [segmento] não alimentar", acrescentou.

Para este Natal, as perspetivas são "mais positivas" do que em relação há um ano, acrescentou.

A Lusa tentou ainda falar com a diretora-geral da Inditex Portugal, Ana Paula Moutela, que gere marcas como a Zara, mas a responsável declinou.

Durante a sua intervenção no painel sobre retalho, Ana Paula Moutela considerou que a "geração de [consumidores de] 20 e tal anos é alérgica aos cartões de crédito", pelo que é preciso procurar novas modalidades de pagamento 'online'.

Por outro lado, "somos dos países que mais consulta páginas 'online'", disse.

Cláudia Almeida e Silva, por seu lado, adiantou, na sua intervenção no painel, que 30% das encomendas da Fnac Portugal são feitas através da página da Internet da cadeia e depois são levantadas nas lojas.

"O grande sucesso vai ser a integração dos dois canais [loja física +'online']", considerou.

A Fnac Portugal tem atualmente 22 lojas.

Sublinhou ainda que a penetração das compras através do telemóvel em Espanha "é fortíssima", quando comparada com Portugal, que considerou ser "ainda marginal".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório