Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Oi nega conversações com Amos Genish para substituir Bava

O gestor português Zeinal Bava renunciou à presidência da empresa brasileira Oi, cargo que ocupava desde junho de 2013 e foi noticiado que a Oi já estava em conversações com o presidente da GVT, Amos Genish, mas a operadora nega qualquer contacto, informa o Jornal de Negócios.

Oi nega conversações com Amos Genish para substituir Bava
Notícias ao Minuto

16:39 - 09/10/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Substituição

A Oi garante que não está em conversações com o presidente da GVT, Amos Genish, para substituir Zeinal Bava, segundo um comunicado emitido esta quinta-feira e a que o Jornal de Negócios teve acesso.

“A Oi vai procurar um CEO com um perfil político e não executivo”, diz também o comunicado enviado pela operadora brasileira Oi.

O fundador e presidente da GVT seria o nome que reunia maior consenso entre dois dos maiores acionistas brasileiros da companhia, o banco BTG Pactual e o presidente do grupo Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo.

A Oi admite ter consultado estes dois acionistas “tendo sido informada de que até à data não há conversas ou negociações com Amos Genish em relação ao cargo de presidente da companhia”.

O nome de Amos Genish apareceu devido às suas qualidades como gestor e por ter conseguido vender com sucesso a GVT por duas vezes.

Recorde-se que Zeinal Bava demitiu-se da presidência da operadora brasileira. A empresa entretanto ficou nas mãos do diretor financeiro Bayard Gontijo que diz que vai “manter os seus acionistas e o mercado informados em relação a quaisquer eventos relevantes”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório