Novo Banco tem novos estatutos abrem portas a venda faseada
O Fundo de Resolução, único acionista do Novo Banco, alterou os estatutos daquela entidade bancária. Esta mudança, escreve o Diário Económico, permite que possa ser feita uma venda faseada do capital a investidores privados.

© DR

Economia Fundo
Os estatutos do Novo Banco foram alterados pelo seu único acionista: o Fundo de Resolução.
De acordo com o noticiado pelo Diário Económico, o objetivo desta alteração é o de permitir a entrada faseada de investidores privados no capital do banco.
Ao Diário Económico, fonte oficial do Banco de Portugal explicou que esta alteração “prevê, portanto, a alienação parcial das ações do banco de transição”.
Agora, um investidor privado tem a possibilidade de entrar no capital do Novo Banco, mesmo antes de o Fundo de Resolução proceder à alienação da totalidade do seu capital na entidade.
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários