Passageiros, quatro estações do Metro de Lisboa fecham mais cedo amanhã

O Metropolitano de Lisboa revelou, esta sexta-feira, que, por razões de segurança e por indicação da PSP, as estações Parque, Marquês de Pombal, Avenida e Picoas encerrarão ao público a partir das 17h30 de sábado, dia 17 de maio.

Notícia

© shutterstock

Notícias ao Minuto
16/05/2025 11:58 ‧ há 11 horas por Notícias ao Minuto

Economia

Lisboa

"Esta medida decorre do plano de segurança definido pelas autoridades competentes, no âmbito dos jogos de futebol Braga/Benfica e Sporting/Vitória SC, e da previsão de um elevado número de adeptos na zona da Praça Marquês de Pombal", revelou a transportadora, em comunicado

 

Adianta ainda a empresa que, ao longo do dia, vai "envidar todos os esforços para reforçar a oferta na sua rede".

"A operação será monitorizada em permanência, ajustando-se a oferta em função da procura verificada, dentro das capacidades técnicas e operacionais disponíveis", pode ler-se na nota divulgada. 

Significa isto que, "em caso de procura excecionalmente elevada, poderão ocorrer alterações na frequência dos comboios, refletindo-se num possível aumento dos tempos de espera em toda a rede".

"Informa-se ainda que o serviço do Metropolitano de Lisboa poderá estar sujeito a outras alterações operacionais, caso venham a ser determinadas pela PSP, em função da evolução da situação", conclui. 

O Metro agradece a "compreensão de todos os clientes" e apela "à consulta dos canais oficiais do Metropolitano de Lisboa para atualizações em tempo real".

Leia Também: Assaltante detido em Lisboa graças a câmara de Tesla. Sabe como funciona?


 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas