"Esta medida decorre do plano de segurança definido pelas autoridades competentes, no âmbito dos jogos de futebol Braga/Benfica e Sporting/Vitória SC, e da previsão de um elevado número de adeptos na zona da Praça Marquês de Pombal", revelou a transportadora, em comunicado.
Adianta ainda a empresa que, ao longo do dia, vai "envidar todos os esforços para reforçar a oferta na sua rede".
"A operação será monitorizada em permanência, ajustando-se a oferta em função da procura verificada, dentro das capacidades técnicas e operacionais disponíveis", pode ler-se na nota divulgada.
Significa isto que, "em caso de procura excecionalmente elevada, poderão ocorrer alterações na frequência dos comboios, refletindo-se num possível aumento dos tempos de espera em toda a rede".
"Informa-se ainda que o serviço do Metropolitano de Lisboa poderá estar sujeito a outras alterações operacionais, caso venham a ser determinadas pela PSP, em função da evolução da situação", conclui.
O Metro agradece a "compreensão de todos os clientes" e apela "à consulta dos canais oficiais do Metropolitano de Lisboa para atualizações em tempo real".
Leia Também: Assaltante detido em Lisboa graças a câmara de Tesla. Sabe como funciona?