Petróleo Brent cai devido a possível acordo entre Washington e Teerão

O petróleo Brent para entrega em julho caiu hoje 3,31%, para 63,90 dólares por barril, devido à possibilidade de os Estados Unidos chegarem a um acordo nuclear com o Irão, que aliviaria as sanções contra Teerão.

Notícia

© Nick Oxford/Reuters

Lusa
15/05/2025 11:28 ‧ há 6 horas por Lusa

Economia

mercados

 

 

O petróleo de referência europeu do Mar do Norte descia 2,19 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), pouco antes das 09:00 GMT (10:00 em Lisboa), face ao fecho de quarta-feira de (66,09 dólares).

Em Doha, o Presidente norte-americano, Donald Trump, reafirmou que está "cada vez mais perto" de um acordo nuclear com o Irão e que o país "não poderá ter uma arma nuclear", que "é o único ponto" que os EUA exigem para um acordo.

Trump avançou esta possibilidade durante um encontro com investidores, por ocasião da sua digressão pelo Médio Oriente.

O Brent perdeu o nível de 64 dólares por barril que recuperou na segunda-feira, depois de os EUA e a China terem acordado uma trégua de três meses na guerra comercial.

Na primeira semana de maio, o Brent atingiu os 60 dólares por barril, devido aos receios dos investidores de um excesso de oferta de petróleo numa altura de baixo crescimento económico, e mesmo de recessão, nas principais economias.

Leia Também: Três meses depois (e antes de tempo) Sarkozy retira pulseira eletrónica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas