Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Indemnizações relativas a Porto 2001 vão começar a ser pagas

A Associação dos Comerciantes do Porto anunciou hoje que as indemnizações aos comerciantes lesados pelas obras da Porto 2001, no total de 2,8 milhões de euros, vão começar a ser pagas, tendo o Estado já transferido a primeira tranche.

Indemnizações relativas a Porto 2001 vão começar a ser pagas
Notícias ao Minuto

18:18 - 08/08/14 por Lusa

Economia Comerciantes

Em 2005, 60 comerciantes da Baixa do Porto, acompanhados pela Associação dos Comerciantes do Porto, intentaram uma ação contra a sociedade Casa da Música/ Porto 2001, S.A. pelos prejuízos decorrentes das obras de requalificação do espaço urbano para a Porto 2001.

"Depois de toda esta confusão que foi a Porto 2001, um processo que começou em 2005 e que se arrastou até 2014, onde a Associação dos Comerciantes, através do gabinete jurídico, fez todos os percursos e onde os recursos foram da 1.ª instância para a 2.ª e depois para o Supremo Tribunal de Justiça, hoje nós vamos anunciar aos comerciantes que vamos começar a fazer os pagamentos", disse aos jornalistas o presidente da associação, Nuno Camilo.

De acordo com Nuno Camilo, o valor total da indemnização são 2,8 milhões de euros mas agora é preciso fazer o cálculo dos juros à data de quando é efetuado o pagamento, tendo o Estado já procedido à transferência da primeira tranche.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório