Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

Acionistas da Novabase aprovaram dividendo de 1,79 euros

Os acionistas da Novabase aprovaram hoje, em assembleia-geral (AG) um dividendo de 1,79 euros por ação, num total de cerca de 47,4 milhões de euros, indicou, num comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Acionistas da Novabase aprovaram dividendo de 1,79 euros
Notícias ao Minuto

17:39 - 22/05/24 por Lusa

Economia Novabase

Na nota, a tecnológica divulgou que os acionistas aprovaram a proposta de aplicação de resultados referente a 2023 e de "distribuição de lucros e reservas livres em dinheiro", com opção por parte dos acionistas, "de atribuição, em alternativa, de ações da mesma categoria a emitir pela sociedade para o efeito".

Segundo a Novabase, a proposta prevê afetação, do resultado líquido do ano passado, de 37,4 milhões de euros (1,41 euros por ação) e, dos resultados transitados, de cerca de 10 milhões de euros, totalizando 47,4 milhões de euros e gerando, no total, um dividendo bruto por ação de 1,79 euros.

A AG da Novabase aprovou, simultaneamente, a realização de um aumento do capital social do atual montante de 795.829,11 euros para o montante de até 1.142.186,67 euros "mediante a emissão de até 11.545.252 novas ações ordinárias, a subscrever e realizar pelos acionistas que optem por receber novas ações".

Foram ainda eleitos os órgãos sociais da empresa, para o mandato 2024-2026, com um Conselho de Administração liderado por Luís Salvado. Os vogais a votos são Álvaro Ferreira, Francisco Antunes, Maria del Cármen Marín, José Sousa, Pedro Miguel Carvalho, Benito Blanco, Madalena Perestrelo de Oliveira e Rita Rosado.

Na reunião magna, os acionistas deliberaram favoravelmente sobre os documentos de prestação de contas de 2023 e a eleição dos membros da mesa da assembleia-geral para o triénio 2024-2026.

Também foram eleitos a comissão de vencimentos (e aprovada a sua remuneração), o revisor oficial de contas e a aprovada a aquisição e alienação de ações próprias.

Leia Também: Acionistas da Novabase votam aumento de capital dependendo dos dividendos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório