Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

Intenção do ESFG é que ações voltem a ser negociadas em bolsa

O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Carlos Tavares, revelou hoje que, segundo a informação de que dispõe, a vontade do Espírito Santo Financial Group (ESFG) é que os seus títulos voltem a ser transacionados na bolsa.

Intenção do ESFG é que ações voltem a ser negociadas em bolsa
Notícias ao Minuto

19:46 - 24/07/14 por Lusa

Economia Carlos Tavares

"Penso que a intenção do ESFG é que a negociação possa ser reaberta, para que os investidores possam transacionar as suas ações", afirmou o líder do supervisor, no decorrer da sua audição na comissão de Orçamento e Finanças, no Parlamento.

"Esperamos que a suspensão possa ser levantada quando houver mais informação", acrescentou o responsável.

Foi a 10 de julho que o ESFG anunciou a suspensão da negociação de ações e obrigações da empresa em Lisboa e no Luxemburgo.

Na terça-feira, a entidade disse adeus ao principal índice da bolsa portuguesa, uma vez que a negociação das suas ações estava suspensa desde o passado dia 10 de julho.

Hoje, o ESFG apresentou um pedido de gestão controlado aos tribunais do Luxemburgo por "não estar em condições de cumprir as suas obrigações" relacionadas com dívidas.

Num comunicado enviado à CMVM, a ESFG adiantou que o pedido se deve ao facto de "não estar em condições de cumprir as suas obrigações no âmbito do programa do papel comercial, nem as obrigações relacionadas com as suas dívidas".

A ESFG, 'holding' financeira do grupo Espírito Santo, é a terceira empresa da família a fazer um pedido de gestão controlada ao abrigo da lei luxemburguesa, depois da Rioforte e da Espírito Santo International (ESI).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório