Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Reembolso IRS, recibo de renda e mais: 5 temas que marcam esta 5.ª-feira

Conheça os principais temas da Economia que estão a marcar esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro.

Reembolso IRS, recibo de renda e mais: 5 temas que marcam esta 5.ª-feira
Notícias ao Minuto

12:02 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto

Economia Economia num minuto

A campanha de entrega do IRS está à porta, mas não se deve esquecer que este ano o reembolso pode ser menor ou até pode mesmo ter mais imposto a pagar, já que, em 2023, com as alterações às tabelas de retenção na fonte muitos contribuintes adiantaram menos dinheiro ao Estado, lembra a DECO PROteste.

Se o recibo da renda da sua casa que é emitido eletronicamente pelo senhorio ainda não aparece no Portal das Finanças, este artigo é para si. Ao que indica a Autoridade Tributária (AT), esta informação será divulgada até ao dia 15 de março. 

Se tem dias de férias de 2023 que ainda não gozou saiba que poderá fazê-lo até ao final de abril, segundo a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). Contudo, estes dias devem ser marcados até ao final de março. 

A economia russa continua a crescer apesar das sanções da União Europeia (UE) contra Moscovo e Bruxelas não esconde a preocupação com a crescente evasão às suas medidas restritivas e com os limites ao seu impacto.

Em 2023, o endividamento do setor não financeiro (administrações públicas, empresas e particulares) aumentou 4,2 mil milhões de euros para 803,1 mil milhões de euros, divulgou o Banco de Portugal (BdP), esta quinta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório