Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Escola de Turismo vai aproximar alunos do mercado de trabalho com evento

A Escola Superior de Turismo de Seia, no distrito da Guarda, promove no dia 20 de março o "Business Day" com a participação de dezenas de empresas da área do turismo para aproximar alunos ao mercado de trabalho.

Escola de Turismo vai aproximar alunos do mercado de trabalho com evento
Notícias ao Minuto

10:29 - 19/02/24 por Lusa

Economia Turismo

"Os alunos da Escola Superior de Turismo e Hotelaria, do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), vão conhecer propostas de recrutamento e programas de estágio apresentadas por duas dezenas de empresas dos setores do turismo, da hotelaria e da restauração, durante a 8.ª edição do 'Business Day'", explicou o IPG.

De acordo com o Politécnico da Guarda, vão participar cerca de duas dezenas de grandes empresas, como o Grupo Pestana, Visabeira, Mélia, Grupo IMB, Eurosol, Flagdate Partnership, Juvigo, Aqua Village e New Life.

A iniciativa decorre entre as 14:00 e as 17:00.

A interação entre empresas e alunos vai decorrer de forma mista. O IPG explicou que algumas empresas irão participar em modo 'online', através da plataforma 'Zoom', dispondo de 15 minutos para apresentar a sua marca e fornecer informações sobre estágios e programas de recrutamento.

E outras empresas irão marcar presença através de 'stands' expositivos, onde será privilegiado o contacto pessoal.

Durante a iniciativa decorrem também 'workshops' sobre como construir um curriculum, quer em português, quer noutras línguas, e sobre como preparar uma entrevista de emprego.

O diretor da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia, Alexandre Martins, realçou que o evento "permite que os estudantes da ESTH não só conheçam os processos de recrutamento das maiores cadeias de hotéis e outras empresas do setor turístico a operar em Portugal, como também conseguir oportunidades de estágios ou de primeiros empregos nesses grupos empresariais".

O docente assinalou que a ESTH procura aproximar a sua oferta formativa especializada, em várias áreas do turismo, da hotelaria e restauração, de alguns dos seus principais parceiros estratégicos no tecido empresarial nacional.

Alexandre Martins considerou que esta iniciativa reforça o papel dinamizador do IPG na região, enquanto agente de desenvolvimento e de promoção do setor turístico, ao mesmo tempo que abre perspetivas de carreira para os seus estudantes.

Leia Também: Bolsa de Lisboa em alta com Mota-Engil a liderar ganhos a subir 3,62%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório