Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Euronext admitiu à cotação 64 novas empresas em 2023

A Euronext afirmou hoje que admitiu à cotação 64 novas empresas nos seus sete mercados em 2023, que representam uma capitalização bolsista agregada à cotação de 50.000 milhões de euros.

Euronext admitiu à cotação 64 novas empresas em 2023
Notícias ao Minuto

12:49 - 29/12/23 por Lusa

Economia bolsa

Num resumo da atividade da empresa, hoje divulgado, a Euronext precisa que a admissão à cotação destas 64 novas empresas representam 2.500 milhões de euros de novo capital captado e 40% do número total de novas cotações de ações na Europa.

"A Euronext é a maior 'pool' de liquidez da Europa e gere 25% da atividade de negociação de ações europeias no seu mercado único com sete pontos de cotação em Amesterdão, Bruxelas, Dublin, Lisboa, Oslo, Milão e Paris", precisa.

Das 64 novas empresas admitidas em 2023, a Euronext destaca a Seacrest Petroleo - (356 milhões de euros de capitalização bolsista, 221 milhões de euros obtidos aquando da admissão à cotação) - um grande operador brasileiro do setor do petróleo e do gás, admitido em Oslo.

Destaca também a Lottomatica - (2,2 mil milhões de euros de capitalização bolsista, 600 milhões de euros obtidos aquando da admissão à cotação) - o principal operador italiano no mercado legal de jogos de azar, que concluiu uma colocação privada em Milão.

E ainda a Ferrovial - (21,0 mil milhões de euros de capitalização bolsista)- um dos principais operadores mundiais de infraestruturas com sede em Espanha, optou por uma cotação direta em Amesterdão.

No resumo da atividade da empresa, a Euronext, que inclui além da bolsa de Lisboa, as de Amesterdão, Bruxelas, Dublin, Milão, Oslo e Paris, indica que em 28 de dezembro acolhia cerca de 1.900 emitentes de ações no valor de 6,6 biliões de euros em capitalização bolsista agregada.

Leia Também: Levar o carro à inspeção (também) fica mais caro em 2024. Veja os valores

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório