Segundo a seguradora, a operação foi efetuada através do aumento do valor nominal de cada ação de 7,8 milhões de kwanzas (8,6 mil euros) para 9,0 milhões de kwanzas (10 mil euros) à luz das exigências feitas pela Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG).
A ARESEG estabelece o ajuste do capital social das seguradoras com as características da Fidelidade Angola para um mínimo de 3,5 mil milhões de kwanzas.
A formalização da operação estava prevista e programada para a data concretizada, "com vista a dar antecipadamente cabal cumprimento ao definido na norma regulamentar, que permite que tal acontecesse até ao final de 2024", refere a seguradora.
O CEO da Fidelidade Angola, Luís Alves, citado em comunicado, manifestou satisfação pelo aumento do capital social da empresa considerando que, "mais uma vez, a Fidelidade Angola concretiza este importante marco na vida da seguradora".
Herdeira de um grupo segurador com mais de 200 anos de atividade em Portugal e num total de 13 países, a Fidelidade Angola constituiu-se em 2011, como Universal Seguros, abrindo a primeira agência em 2013, em Luanda.
A Fidelidade Angola, que adquiriu o nome atual em 2017, conta atualmente com mais de 30 pontos de venda nas províncias de Luanda, Benguela, Bié, Cabinda, Cuando-Cubango, Huambo, Huíla e Malanje.
Leia Também: Projeto ferroviário para ligar Luanda à RDCongo vai ser desenvolvido