Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Ryanair cancela voos a partir de outubro devido a atrasos da Boeing

A companhia aérea irlandesa Ryanair anunciou hoje que vai ser forçada a cancelar voos a partir do final de outubro devido a atrasos na entrega de aviões modelo Boeing entre setembro e dezembro.

Ryanair cancela voos a partir de outubro devido a atrasos da Boeing
Notícias ao Minuto

11:43 - 28/09/23 por Lusa

Economia Ryanair

Num comunicado hoje divulgado, o CEO da companhia, Michael O'Leary, precisa que "os cancelamentos entrarão em vigor no final de outubro e serão comunicados a todos os passageiros afetados por e-mail nos próximos dias".

Aos passageiros afetados será oferecido reacomodação em voos alternativos ou um reembolso total, se assim o desejarem.

O'Leary disse ainda que a situação não deverá afetar o objetivo de tráfego para o ano inteiro de 183,5 milhões por agora, embora tenha reconhecido que se os atrasos se agravarem ou se prolongarem mais no período de janeiro a março de 2024, esse número poderá ter de ser "revisto e ajustado ligeiramente para baixo".

No comunicado, a companhia aérea de baixo custo afirma que esperava receber 27 aviões entre setembro e dezembro, mas devido a atrasos na produção nas instalações da Spirit Fuselage em Wichita, juntamente com atrasos nas reparações e entregas da Boeing em Seattle, espera agora receber apenas 14 aviões entre outubro e dezembro.

A Ryanair afirma que está a trabalhar com a Boeing para tentar acelerar as entregas no período de janeiro a maio de 2024, de modo a iniciar a época alta de viagens de verão de 2024 com as 57 novas entregas previstas.

Os ajustamentos que a Ryanair vai efetuar esta semana ao programa de inverno implicam uma redução de três aviões em Charleroi (Bélgica), de dois aviões em Dublin e de cinco aviões em quatro bases italianas, incluindo Bérgamo, Nápoles e Pisa.

Sem especificar o número, a Ryanair afirma que haverá também reduções de aeronaves em East Midlands (Reino Unido), no Porto (Portugal) e Colónia (Alemanha).

A Ryanair pede desculpa por estes cortes "inevitáveis", uma vez que não dispõe de aviões de reserva para o inverno, porque é necessária uma manutenção programada em toda a sua frota de mais de 550 aviões, a fim de os ter disponíveis para "o programa de verão mais vasto" que a transportadora está a planear para o verão.

"Estamos a trabalhar em estreita colaboração com a Boeing e o seu fornecedor, a Spirit, para minimizar atrasos nas entregas", afirma ainda Michael O'Leary, citado no comunicado.

Leia Também: Aumento de taxas aeroportuárias? Ryanair condena proposta da ANA

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório