Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Foi contactado por este perfil do Facebook? Banco de Portugal deixa aviso

Esta entidade "não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira", diz o Banco de Portugal.

Foi contactado por este perfil do Facebook? Banco de Portugal deixa aviso
Notícias ao Minuto

10:59 - 22/08/23 por Notícias ao Minuto

Economia Fraude

O Banco de Portugal (BdP) alertou, esta terça-feira, que a entidade que atua através do perfil da rede social Facebook acessível em https://www.facebook.com/gafari.dubuzz não tem autorização para exercer atividade financeira em Portugal. 

Esta entidade "não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a concessão, intermediação e consultoria de crédito", refere o supervisor, em comunicado. 

O BdP recorda que a atividade de concessão de crédito e as atividades de intermediação de crédito e de prestação de serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito "estão reservadas às entidades habilitadas a exercê-las", conforme o disposto na lei.

As listas das entidades autorizadas a conceder crédito, a atuar como intermediários de crédito e a prestar serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito podem ser consultadas no site do Banco de Portugal, em www.bportugal.pt, e no Portal do Cliente Bancário, em https://clientebancario.bportugal.pt.

Leia Também: Marcelo conversa com alunos em Varsóvia (e recebe medalha de honra)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório