Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Investimento no turismo passa pela qualificação da oferta existente

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, disse hoje que o grande esforço de investimento no turismo passa por qualificar a oferta existente e pela criação de redes.

Investimento no turismo passa pela qualificação da oferta existente
Notícias ao Minuto

19:12 - 20/06/14 por Lusa

Economia CCDRC

"No novo quadro comunitário de apoio, os apoios a novas unidades só irão acontecer quando houver falha de mercado. O grande esforço de investimento passa por qualificar a oferta existente, estruturá-la e criar redes, porque o turista quando vem quer experiência e não apenas um quarto de hotel", disse à agência Lusa Ana Abrunhosa.

A presidente da CCDRC falava à margem do I Congresso Nacional de Turismo Rural, que decorreu em Oleiros.

De acordo com a mesma responsável, os apoios ao turismo "vão ter em atenção a qualificação dos espaços e a promoção dos territórios".

Ana Abrunhosa explicou que o turismo é considerado um domínio diferenciador na estratégia de especialização inteligente.

"Isto significa que o apoio às empresas e às entidades de sistema científico e tecnológico têm para nós prioridade em termos de apoio", adiantou.

A presidente da CCDRC sublinhou que o turismo permite fazer uma abordagem integrada de estratégia de desenvolvimento dos territórios, "sobretudo nestes territórios mais frágeis".

Ana Abrunhosa disse ainda que o grande motor destas estratégias devem ser os agentes privados complementados pelos agentes públicos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório