Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Da lista de chamadas a quem mandou ativar o SIS: Tudo o que disse Galamba

Recorde os principais destaques da audição do ministro das Infraestruturas, João Galamba, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à gestão da TAP.

Da lista de chamadas a quem mandou ativar o SIS: Tudo o que disse Galamba
Notícias ao Minuto

17:22 - 18/05/23 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Economia inquérito à TAP

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, foi ouvido, esta quinta-feira, na comissão parlamentar de inquérito à TAP, após pedido urgente, sobre a exoneração por justa causa de Christine Ourmières-Widener e a reunião preparatória de janeiro.

Entre outras coisas, o ministro das Infraestruturas admitiu não se recordar se falou sobre o Serviço de Informações de Segurança (SIS) ou o Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) à ministra da Justiça, quando reportou agressões a membros do gabinete e o furto de um computador pelo ex-adjunto.

Além disso, o governante negou ter ameaçado Frederico Pinheiro e disse antes ter sido alvo de ameaças por parte deste. Revelou também a lista de chamadas que fez na noite de 26 de abril e revelou quem mandou ativar o SIS

Galamba defendeu ainda que "não há duas versões contraditórias" sobre as notas da reunião preparatória com a ex-CEO da TAP, mas apenas "uma historia e, depois, factos, provas e muitas testemunhas", reiterando nunca houve qualquer intenção de ocultar informação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório