Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Fectrans: Governo vai reabrir processos negociais nas empresas públicas

O Governo vai reabrir os processos negociais nas empresas públicas, tendo em conta a atualização intercalar que foi feita na Administração Pública, de acordo com um comunicado hoje divulgado pela Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans).

Fectrans: Governo vai reabrir processos negociais nas empresas públicas
Notícias ao Minuto

17:04 - 08/05/23 por Lusa

Economia Fectrans

A entidade, que esteve hoje numa reunião no Ministério das Infraestruturas, destacou que "foi transmitida a orientação genérica do Governo, no sentido de serem reabertos os processos negociais".

"Foi transmitido pelo Governo que a atualização intercalar que foi feita na Administração Pública será vertida nas orientações para negociação nas empresas públicas, no âmbito da revisão do despacho de novembro passado, que impôs os atos de gestão efetuados pelas empresas", disse a Fectrans.

O Governo levou a cabo uma atualização salarial intercalar na Administração Pública de 1%.

Segundo a Fectrans, que citou o representante do Governo, "a reabertura dos processos de negociação deve também ser no sentido de se passar à revisão das tabelas de carreiras".

Assim, referiu, a Fectrans aguarda que, "rapidamente, as administrações marquem reuniões (na CP está marcada com o SNTSF/FECTRANS, para quarta-feira, dia 10, às 11h15m) e se passe à negociação efetiva destas matérias"

"A posição transmitida pelo Governo corresponde, genericamente, à reivindicação central das organizações sindicais, mas agora falta saber os conteúdos a discutir empresa a empresa", indicou.

Leia Também: Sindicatos dizem que lucros da CP mostram que há condições para aumentos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório