Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Passos vai pedir "aclaração" do acórdão do Constitucional

O Diário Económico dá conta, na sua edição online, que o primeiro-ministro se prepara para solicitar a aclaração do acórdão que ditou a inconstitucionalidade de três normas do Orçamento do Estado para 2014.

Passos vai pedir "aclaração" do acórdão do Constitucional
Notícias ao Minuto

12:23 - 03/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Chumbo

Pedro Passos Coelho vai pedir, ainda durante o dia de hoje, a aclaração do acórdão do Tribunal Constitucional que determinou que três das quatro normas do Orçamento do Estado enviadas para fiscalização fossem declaradas inconstitucionais.

A notícia é avançada pelo Diário Económico, que indica que o primeiro-ministro enviará uma solicitação à presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, como determina o Código de Processo Civil.

"É preciso uma clarificação do acórdão. Por exemplo, no caso dos funcionários públicos que estão a receber o subsídio de férias sob a forma de duodécimos, como é que deve ser aplicada a decisão do Constitucional?", disse uma fonte do Governo, que considera que as matérias sobre as quais o acórdão incide são "difícil interpretação".

Entretanto, contactado pela Lusa, o gabinete do primeiro-ministro esclareceu que se trata "não de uma aclaração mas de uma clarificação técnica".

O pedido de esclarecimento põe em evidência a dificuldade do Governo em encontrar um plano B para o chumbo e o receio de definir novas normas que possam não passar novamente no crivo dos juízes do Palácio Ratton.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório