Meteorologia

  • 12 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 23º

Troika exige nova austeridade "o mais rapidamente possível"

As medidas que o Governo encontrar para compensar o chumbo do Tribunal Constitucional terão se ser comunicadas à troika “o mais rapidamente possível”, por imposição dos credores internacionais, noticia o Jornal de Negócios.

Troika exige nova austeridade "o mais rapidamente possível"
Notícias ao Minuto

07:40 - 03/06/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Chumbo

O ‘pontapé’ que o Governo recebeu do Tribunal Constitucional veio abalar as contas do país e influenciar o pagamento da última tranche do empréstimo acordado com a troika.

O Jornal de Negócios dá hoje conta de que o Governo vai ter de comunicar aos credores as medidas que encontrar para compensar o chumbo, para que estes avaliem em que medida os acordos assinados com Portugal em matéria orçamental podem ser cumpridos.

A troika estima que o chumbo dos cortes salariais tenha um impacto de 0,35% do PIB, o que torna mais difícil o alcance das metas a que o país se propôs: fazer cair o défice orçamental para 4% este ano e 2,5% em 2015.

A Comissão Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) já informaram Portugal de que terem saber detalhadamente quais serão as novas medidas de austeridade “o mais rapidamente possível”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório