Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 17º

Trabalho temporário atingiu "máximo histórico" em 2022

Volume de negócios do setor do trabalho temporário atingiu 1.550 milhões de euros em 2022.

Trabalho temporário atingiu "máximo histórico" em 2022
Notícias ao Minuto

11:43 - 23/02/23 por Notícias ao Minuto

Economia Informa D&B

O trabalho temporário atingiu um "máximo histórico" em 2022, com a faturação destas empresas portuguesas a aumentar 10,6% para 1.550 milhões de euros, segundo dados da Informa D&B.

Segundo os dados divulgados para este setor, "um contexto macroeconómico favorável, marcado pelo aumento da atividade empresarial e o baixo desemprego, favoreceu o crescimento do volume de negócios deste setor", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A Informa D&B acrescenta ainda que, em 2023, "a faturação do trabalho temporário continuará a crescer, bem como o número de trabalhadores, embora a um ritmo mais baixo do que nos anos anteriores, em linha com as previsões macroeconómicas menos favoráveis".

"Os valores atingidos em 2022 prolongam a tendência de crescimento já registada no ano anterior, em que a taxa de variação tinha sido de 22%, e que permitiu recuperar grande parte do volume de negócios perdido em 2020, devido ao impacto da pandemia na economia", pode ler-se na mesma nota. 

Os dados mostram ainda que o "número de empresas autorizadas a operar no setor de trabalho temporário em Portugal era de 243 em dezembro de 2022, valor ligeiramente superior ao registado no fim do exercício anterior".

Leia Também: Ativistas 'pintam' bandeira da Ucrânia junto à embaixada russa em Londres

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório