Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Navigator compra GC Consumer e aumenta capacidade de produção

A The Navigator Company comunicou esta quarta-feira que formalizou um contrato para a compra da espanhola Gomà-Camps Consumer (GC Consumer), contando aumentar a sua produção em 35.000 toneladas de papel por ano.

Navigator compra GC Consumer e aumenta capacidade de produção
Notícias ao Minuto

11:56 - 01/02/23 por Lusa

Economia Navigator

Num primeiro comunicado ao mercado, a Navigator anunciou a formalização da compra e venda de ações da GC Consumer sem revelar o valor do negócio, mas num novo documento, emitido cerca de uma hora depois, informou que "o 'enterprise value' da aquisição ascende a 85 milhões de euros".

"A The Navigator Company S.A. informa que formalizou um contrato de compra e venda de ações que representam a totalidade do capital social da Gomà-Camps Consumer, S.L.U, sociedade com sede em Saragoça, Espanha, que por sua vez detém a totalidade do capital social da Gomà-Camps France SAS, com sede em Castres, França", regista o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A aquisição da GC Consumer, que em 2022 contou com um volume total de vendas de 115,6 milhões de euros, permite à Navigator "posicionar-se como o segundo maior produtor ibérico de 'tissue' [papel para guardanapos, papel higiénico, etc], adicionando 35.000 toneladas de capacidade de produção anual de papel 'tissue', que passam a um total de 165.000 toneladas anuais".

A Navigator aumenta assim, ainda, a capacidade anual de 'converting' em 60.000 toneladas, para 180.000 toneladas anuais.

A empresa portuguesa garante que pretende incorporar as capacidades e a experiência dos profissionais da GC Consumer, "dando continuidade à atividade desenvolvida até agora pela empresa espanhola e explorando oportunidades que reforcem o posicionamento da operação conjunta no mercado global".

A Navigator assinala ainda que o contrato se encontra sujeito às condições suspensivas comuns e que deverão estar cumpridas até 28 de fevereiro e que dizem respeito "ao pagamento de passivo e à libertação de garantias que impedem neste momento sobre as ações da GC Consumer".

[Notícia atualizada às 12h31]

Leia Também: Bolsa portuguesa sobe 0,72% impulsionada pelos ganhos do BCP e Navigator

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório