Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Beber café fora de casa? Há menos pessoas a fazê-lo

Quatro milhões e 64 mil indivíduos referem beber café fora de casa, mas este é o "valor mais baixo dos últimos 10 anos", segundo a Marktest. 

Beber café fora de casa? Há menos pessoas a fazê-lo
Notícias ao Minuto

09:59 - 01/02/23 por Notícias ao Minuto

Economia Consumo

O consumo de café fora de casa está em baixa, com os dados do estudo TGI da Marktest, divulgados na terça-feira, a mostrarem uma quebra no número de portugueses que referem consumir café fora das suas habitações.

"O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2021, em 4 milhões e 64 mil o número de indivíduos que referem beber café fora de casa, o que representa 47,5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos", pode ler-se num comunicado publicado no site da empresa. 

Trata-se do "valor mais baixo dos últimos 10 anos", segundo a Marktest. 

"Depois de em 2019 o indicador ter revelado um crescimento face aos cinco anos anteriores, baixou sucessivamente nos dois últimos anos", pode ainda ler-se. 

Ao que indica o mesmo estudo, "os homens, os indivíduos com idades entre 45 e 64 anos, assim como os residentes no Litoral Centro e os pertencentes à classe média são os que mostram maior afinidade com este consumo".

"Os dados do TGI revelam ainda que, entre os consumidores de café fora de casa, a casa de familiares e o trabalho foram os locais a registar crescimento em 2021, ao contrário do café/pastelaria e do restaurante, que protagonizaram quebras face ao observado em 2020", pode ainda ler-se. 

Leia Também: Pode não parecer, mas as borras do café são um aliado nas limpezas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório