Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Cortes na consultoria são só para voltar a níveis de 2013

Em 2014, as despesas do Estado com consultoria, estudos, pareceres e tecnologias de informação e comunicação deverão subir 40% face ao ano anterior. Desta forma, o corte das “gorduras do Estado” previstas do Documento de Estratégia Orçamental (DEO) não será mais do que o regresso aos níveis de 2013, dá conta o jornal i.

Cortes na consultoria são só para voltar a níveis de 2013
Notícias ao Minuto

08:12 - 10/05/14 por Notícias Ao Minuto

Economia DEO

O novo pacote de austeridade de 1.400 milhões de euros, contemplado no Documento de Estratégia Orçamental (DEO), dá conta de que, em 2014, se deverão cortar as “gorduras do Estado” em 537 milhões de euros.

Nas “gorduras do Estado”, o Governo inclui os gastos com estudos, pareceres, projetos, consultorias e trabalhos especializados, que deverão sofrer uma poupança de 179 milhões de euros. Além disso, serão aqui contempladas as tecnologias de informação e comunicação, que incluem material informático, assistência técnica e investimento em software e equipamentos.

Contudo, de acordo com o i, o que a maioria dos portugueses não sabe é que, 2014, estas despesas deverão disparar 40% em relação aos valores registados no ano passado, passando de uma fatura de 788,6 mil milhões de euros para mil milhões.

Assim, o corte nas “gorduras do Estado” não deverá ser mais do que um regresso às despesas de 2013.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório