Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 16º

Quer ser lembrado por SMS das datas para pagar impostos? Eis o que fazer

Para este efeito deve ativar a 'Fiabilização de Contactos', no Portal das Finanças, e autorizar que o Fisco o contacte por estas vias.

Quer ser lembrado por SMS das datas para pagar impostos? Eis o que fazer
Notícias ao Minuto

09:59 - 02/01/23 por Notícias ao Minuto

Economia AT

Sabia que pode receber lembretes via SMS ou correio eletrónico com as datas de entrega e pagamento dos seus impostos? Para este efeito deve ativar a 'Fiabilização de Contactos', no Portal das Finanças, e autorizar que o Fisco o contacte por estas vias.

"Para receber lembretes via SMS ou Correio Eletrónico com as datas de entrega e pagamento dos seus impostos, deve ativar a Fiabilização de Contactos no Portal das Finanças e autorizar que a Autoridade Tributária e Aduaneira o contacte por essa via", pode ler-se no portal Todos Contam.

O portal de educação financeira lembra ainda que "também pode pagar os seus impostos, consultar reembolsos e dados de identificação de forma cómoda, simples e segura no seu telemóvel ou qualquer outro dispositivo, através da aplicação 'Situação Fiscal – Pagamentos'".

O que é a fiabilização de contactos? 

Ao que indica a AT,  "a fiabilização de contactos é o procedimento de confirmação do seu endereço de correio eletrónico (e-mail) e do seu número de telemóvel. Pode fiabilizar apenas o seu endereço de e-mail, ou o seu n.º de telemóvel, ou ambos".

De acordo com o Fisco, "deve fiabilizar os seus contactos (e-mail e telemóvel) para que a comunicação com a Autoridade Tributária e Aduaneira - AT seja feita de forma segura e eficaz e garanta que não houve nenhum erro na inserção do endereço de correio eletrónico ou do número de telefone".

Leia Também: "Com a saída de Pedro Nuno Santos, o Governo fica mais fraco"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório