Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Novabase suspende programa de recompra de ações

A Novabase suspendeu o programa de recompra de ações que começou em 29 de setembro do ano passado e que, segundo informação divulgada em junho, estava previsto prolongar-se até ao final de 2023, lê-se num comunicado ao mercado.

Novabase suspende programa de recompra de ações
Notícias ao Minuto

18:52 - 06/12/22 por Lusa

Economia Novabase

"A Novabase anuncia que suspenderá a partir da sessão de bolsa de amanhã [quarta-feira], temporariamente, o programa de recompra de ações próprias da Sociedade iniciado em 29 de setembro de 2021 e atualmente em curso", indicou, na nota publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde explicou que "a retoma do programa de recompra será oportunamente comunicada ao mercado".

A tecnológica já tinha suspendido o programa em junho, tendo depois voltado a retomá-lo. Segundo informação publicada nessa altura, o programa estava previsto durar até 31 de dezembro de 2023, "sem prejuízo de terminar em data anterior caso o número máximo de ações a adquirir ou o montante pecuniário máximo do programa de recompra sejam atingidos".

Também hoje, a empresa deu conta das transações, no âmbito deste programa, na última semana, tendo comprado 5.423 ações.

Assim, "em 06 de dezembro de 2022 [hoje] a Novabase detinha, como resultado das operações de aquisição aqui indicadas, um total acumulado de 1.081.164 ações próprias, representativas de 3,44% do capital social", destacou, numa outra nota.

Leia Também: Brasil pede unidade e respeito aos tratados fundadores do Mercosul

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório