Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 20º

Mota-Engil emite 70 milhões de euros com procura a superar os 93 milhões

A Mota-Engil concretizou a emissão de obrigações de 70 milhões de euros com a procura a superar os 93,6 milhões de euros, o que traduz um rácio de 1,34 sobre o valor final da emissão, foi hoje anunciado.

Mota-Engil emite 70 milhões de euros com procura a superar os 93 milhões
Notícias ao Minuto

17:11 - 18/10/22 por Lusa

Economia Empresas

Estes dados foram divulgados na sessão de apuramento dos resultados da Oferta Pública de Obrigações Ligadas a Sustentabilidade Mota-Engil 2022-2027 ("Mota-Engil 2027"), através de uma oferta pública de subscrição, e de uma oferta pública de troca voluntária.

Em causa estava uma oferta pública de subscrição, com um valor nominal das novas obrigações de 500 euros por obrigação e um mínimo de subscrição de 2.500 euros e uma taxa de juro bruta fixa de 5,75% ao ano, assim como uma oferta pública de troca, de títulos que venciam este ano.

Com a Oferta Pública de Obrigações foram alcançados 55 milhões de euros e com a Operação de Troca 14 milhões de euros.

A emissão atraiu 4.308 investidores, tendo o CEO da Mota-Engil, Gonçalo Moura Martins, assinalado que o "sucesso" da operação deixa a empresa "muito mais responsabilizada" do ponto de vista corporativo.

"Estamos duplamente satisfeitos por não deixar cair esta tradição [de emissão de obrigações ligadas à sustentabilidade], mas principalmente porque se traduziu num sucesso que nos deixa a todos satisfeitos", sublinhou.

A oferta iniciou-se em 03 de outubro e em 12 de outubro a Mota-Engil, devido à forte procura, explicou a empresa, decidiu aumentar a emissão, cujo prazo de subscrição terminou em 17 de outubro.

A operação permitiu um encaixe financeiro de 55 milhões de euros, com uma contrapartida financeira da troca de 334 milhões de euros.

Na operação estiveram envolvidos o Caixa BI, Haitong, Millenium Investment Banking e novobanco como organizadores e coordenadores globais, e um sindicato de colocadores, que incluiu o Activobank, Banco BIC Português, Banco Comercial Português, Banco Finantia, Banco de Investimento Global, Banco L.J. Carregosa, Bankinter, BEST -- Banco Electrónico de Serviço Total, Caixa -- Banco de Investimento, Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, Caixa Geral de Depósitos, Caixa Económica Montepio Geral, Haitong Bank e novobanco.

[Notícia atualizada às 17h26]

Leia Também: Mota-Engil aumenta emissão obrigacionista para até 70 milhões

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório