Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Pagamentos do Consolidar não investidos até 2025 têm que ser devolvidos

O dinheiro atribuído através do programa Consolidar, que já tenha sido pago, mas que não esteja investido até 2025, tem que ser devolvido, esclareceu hoje o Banco Português de Fomento (BPF).

Pagamentos do Consolidar não investidos até 2025 têm que ser devolvidos
Notícias ao Minuto

12:05 - 29/09/22 por Lusa

Economia BPF

"O dinheiro que não esteja investido até ao final de 2025, será devolvido. Se já tiver sido adiantado dinheiro, que não foi investido, esse tem que ser devolvido, conforme estabelecido no PRR [Plano de Recuperação e Resiliência]", indicou hoje o administrador executivo do BPF, Tiago Simões de Almeida.

O BPF anunciou hoje que foram selecionadas 14 candidaturas entre as 33 apresentadas no âmbito do programa Consolidar, com um investimento do Fundo de Capitalização e Resiliência de 500 milhões de euros.

De acordo com os dados hoje avançados, as candidaturas aprovadas são da ActiveCap, Core Capital, Crest Capital Partners, Draycott, ECS Capital, Fortitude Capital, Grosvenor, Growth Partners, HCapital Partners, Horizon Equity Partners, Inter-Risco, Oxy Capital, Portugal Ventures e Touro Capital Partners.

O programa Consolidar é um dos programas de investimento do Fundo de Capitalização e Resiliência (FdCR) e visa promover o investimento em pequenas e médias empresas e 'mid caps' (empresas de média capitalização) impactadas pela pandemia de covid-19, mas economicamente viáveis. Este investimento pode ser realizado através de fundos de capital de risco geridos por intermediários financeiros.

Leia Também: CE dá dois meses a Portugal para adotar regras sobre emissões poluentes

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório