Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Fogo parou comboios na Linha do Norte. Transporte feito por autocarros

O incêndio começou pelas 14h40, desta sexta-feira, na localidade de Carvalhal, concelho de Ourém.

Fogo parou comboios na Linha do Norte. Transporte feito por autocarros
Notícias ao Minuto

21:08 - 19/08/22 por Ema Gil Pires com Lusa

País CP

A CP - Comboios de Portugal informou, na noite desta sexta-feira, que "vários comboios ficaram parados em estações ao longo da linha do Norte" por causa do incêndio que deflagrou, durante a tarde, no concelho de Ourém, distrito de Santarém. 

Em comunicado, a empresa destacou ainda que os comboios aguardavam "o restabelecimento de condições de segurança que permitissem retomar a circulação" - e que, de igual modo, "algumas partidas de comboios" ficaram "retardadas nas estações de origem".

"Todos os comboios envolvidos nesta situação ficaram parados em estações, para garantir condições de segurança e acessibilidade aos clientes", referiu ainda a CP na nota enviada às redações.

A atualização foi fornecida pela empresa depois de ter sido anunciada a interrupção da circulação nessa mesma linha, "por ordem da Proteção Civil, entre as estações de Caxarias e Albergaria dos Doze".

Transporte feito por autocarro

Pelas 21h15, a empresa adiantou à agência Lusa que já havia já encontrado "empresas de transporte rodoviário no sentido de providenciar soluções de transbordo" para os passageiros que viram as suas ligações ferroviárias canceladas.

Referiram ainda estar em "contacto permanente com as entidades envolvidas no combate ao incêndio para acompanhar o evoluir desta situação", bem como para "encontrar as soluções possíveis para a sua resolução".

De recordar que o incêndio que começou hoje pelas 14h40 na localidade de Carvalhal, concelho de Ourém, obrigou ao corte da circulação na Linha do Norte desde as 18h30, segundo avançou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Segundo a informação avançada no site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 21h23 estavam no terreno 524 operacionais, acompanhados de 158 meios terrestres.

[Notícia atualizada às 21h25]

Leia Também: Unidades hoteleiras da Serra da Estrela com quebras após incêndio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório