Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Guerra' de anúncios? Lidl responde à comparação de preços do Intermarché

Intermarché lançou uma campanha publicitária que comparava os preços de vários supermercados. O Lidl já respondeu.

'Guerra' de anúncios? Lidl responde à comparação de preços do Intermarché
Notícias ao Minuto

16:59 - 10/08/22 por Notícias ao Minuto

Economia Supermercados

O Intermarché, uma insígnia do grupo Mosqueteiros, lançou uma campanha de publicidade a partir da qual pretendia provar que a sua marca própria era a mais barata do mercado, comparando os preços dos seus produtos com a de outras marcas de supermercados. Em resposta, o Lidl lançou, na terça-feira, um anúncio no qual defende a qualidade dos produtos que vende. 

A campanha do Lidl, agora divulgada, começa por assumir que, com a subida dos preços, "o poder de compra é cada vez mais importante". Isto, recorde-se, numa altura em que a taxa de inflação acelerou para 9,1% em julho, conforme confirmou o Instituto Nacional de Estatística (INE), esta quarta-feira

O vídeo prossegue com a suposta comparação de preços em cinco superfícies comerciais - como, aliás, tinha feito anteriormente o Intermarché -, mas este processo acaba por não ser concluído. 

O motivo? "Resolvemos experimentar o produto. (...) Não chegamos a ir aos outros [supermercados]. Porque no Lidl encontra uma série de marcas exclusivas com uma qualidade muito superior aos preços que paga", assegura o grupo. 

No início de junho, recorde-se, fonte oficial do Intermarché disse ao ECO que o principal objetivo da campanha de comparação de preços era "informar os consumidores de forma transparente e objetiva sobre a realidade do mercado, demonstrando claramente que os produtos de marca própria PorSi são os mais baratos do mercado". 

Na altura, a marca lançou, inclusive, um site onde comparava produtos da marca PorSi com os mesmos produtos do Continente, Pingo Doce, Lidl e Minipreço. 

Leia Também: Espanha. Aldi, Lidl e Mercadona retiram gelados do mercado

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório