Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

DECO recebeu mais de 144 mil queixas no 1.º semestre. Quem lidera?

Nos primeiros seis meses de 2022, a MEO, a NOS e a Vodafone foram as empresas que lideraram as reclamações.

DECO recebeu mais de 144 mil queixas no 1.º semestre. Quem lidera?
Notícias ao Minuto

10:24 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

Economia Reclamações

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) registou "mais de 144 mil queixas" na primeira metade do ano, de acordo com dados divulgados, esta terça-feira. MEO, NOS e Vodafone sobem ao pódio das reclamações reportadas à organização. 

"No fim de 2021, o balanço da organização portuguesa de defesa do consumidor listava a TAP, a MEDICARE e os CTT no topo das empresas mais reclamadas. Contudo, nos primeiros seis meses de 2022, a MEO, a NOS e a Vodafone tomaram os lugares do pódio de queixas realizadas pelos consumidores nacionais nos três canais da DECO Proteste (telefone, email e Plataforma Reclamar)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De acordo com a organização, os portugueses mantêm a preferência pelo contacto telefónico, apesar de a DECO "apelar à utilização da Plataforma Reclamar como o meio mais eficaz na resolução das queixas dos consumidores".

Notícias ao Minuto Número de reclamações no 1.º semestre de 2022© DECO Proteste  

"Após um período de confinamento, com limitações concretas para o setor do turismo, as queixas sobre as companhias aéreas estabilizaram. Contudo, segundo a Plataforma Reclamar – o canal mais eficaz na exposição de queixas do consumidor -, a TAP mantém-se como a companhia mais reclamada (472 queixas), para além das situações reportadas por telefone e email que totalizam as 356 queixas. A retoma à normalidade é notada por este balanço semestral que aponta os setores comummente mais reclamados", diz Rita Rodrigues, responsável pelas relações institucionais da DECO Proteste, citada na mesma nota. 

Leia Também: Encontrados 109 animais vivos dentro de malas no aeroporto de Bangkok

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório