Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 12º MÁX 26º

"Portugal é uma operação chave" para o grupo Altice

O ainda presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, que vai assumir funções internacionais a partir de abril, afirmou hoje que "Portugal é uma operação chave" para o grupo e que a subsidiária tem a "confiança dos seus fundadores".

"Portugal é uma operação chave" para o grupo Altice
Notícias ao Minuto

14:46 - 18/03/22 por Lusa

Economia Alexandre Fonseca

Ana Figueiredo assume a presidência executiva da Altice Portugal em 02 de abril, substituindo Alexandre Fonseca, que passa a ter funções executivas internacionais no grupo, acumulando com o cargo de 'chairman' na subsidiária portuguesa.

Na conferência de imprensa de anúncio destas alterações na estrutura, Alexandre Fonseca salientou que há "um profundo reconhecimento do grupo Altice sobre a operação portuguesa".

Ao contrário do que tem sido dito sobre a importância de Portugal, "os nossos acionistas já o clarificaram: Portugal é uma operação chave no âmbito do grupo Altice a nível internacional", afirmou o gestor.

"Portugal tem a confiança dos seus fundadores e dos seus acionistas", rematou Alexandre Fonseca, que assumiu a liderança da dona Meo em novembro de 2017.

Alexandre Fonseca classificou de "não tema" o assunto sobre a alegada venda da Altice Portugal, sublinhando que Patrick Drahi, acionista e fundador, "já referiu publicamente, várias vezes, que a operação portuguesa não está à venda, a operação portuguesa não é para vender".

"Prova mais que provada disso mesmo é o facto terem nomeado uma nova CEO da Altice Portugal, de terem nomeado um novo co-CEO para o grupo que é português e de terem mantido também a confiança de ter um 'chairman' não executivo também português na Altice Portugal", argumentou.

"E mais, as funções que vou desempenhar a nível internacional serão feitas a partir de Portugal, Lisboa, se quisermos, será também um dos polos de gestão do grupo Altice a nível internacional", rematou.

Leia Também: Dois camiões com 30 toneladas de ajuda partiram hoje de Lisboa para Lviv

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório