Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Recebeu uma destas mensagens em nome da AT? "São falsas" e deve ignorar

Veja os dois exemplos divulgados pelas Finanças e fique atento. "Em caso algum" clique nos links sugeridos, recomenda a Autoridade Tributária.

Recebeu uma destas mensagens em nome da AT? "São falsas" e deve ignorar
Notícias ao Minuto

08:44 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Fraude

A Autoridade Tributária (AT) alertou, na quinta-feira, para mensagens que estão a ser enviadas a alguns utilizadores, em nome do Fisco, tentando-os convencer a aceder a "páginas maliciosas". As mensagens são falsas e devem, por isso, ser ignoradas. 

"​​​​​​​​​A AT tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico nas quais é pedido que se carregue em links que são fornecidos", diz o Fisco, numa nota publicada no Portal das Finanças.

As mensagens em questão têm como objetivo "convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos", detalha o Fisco. 

Contudo, "são falsas e devem ser ignoradas", recomendam as Finanças, acrescentando que "em caso algum deverá efetuar essa operação". 

Eis alguns exemplos das mensagens que estão a ser enviadas: 

Notícias ao Minuto Exemplo 1 - Mensagem falsa que está a ser enviada aos utilizadores© Reprodução do Portal das Finanças   Notícias ao Minuto Exemplo 2 - Mensagem falsa que está a ser enviada aos utilizadores© Reprodução

Na semana passada, recorde-se, a AT alertou para um e-mail no qual que é dito aos contribuintes para seguirem um link para receberem um alegado reembolso e avisa que o mesmo é falso, devendo ser apagado.

Em 2021 foi detetado o envio de várias mensagens fraudulentas, levando a AT a emitir 11 alertas de segurança. Em 2020 tinham sido seis os alertas.

Leia Também: IEFP. Tutela destaca redução do desemprego jovem registado

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório