Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2022
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Hoje há greve no Metro do Porto. Serviço será "fortemente condicionado"

Há, inclusive, linhas que vão estar mesmo encerradas, de acordo com a empresa. 

Hoje há greve no Metro do Porto. Serviço será "fortemente condicionado"

O serviço do Metro do Porto estará, esta terça-feira, "fortemente condicionado" devido a uma greve dos trabalhadores, que foi convocada pelo Sindicato dos Maquinistas (SMAQ). Há, inclusive, linhas que vão estar mesmo encerradas, de acordo com a empresa. 

"As Linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) vão estar encerradas, existindo apenas circulações muito pontuais na Linha Amarela (D) e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Estádio do Dragão. A capacidade de transporte será muito limitada, não obstante serem desenvolvidos todos os esforços no sentido de minimizar os impactos", alerta a Metro do Porto, em comunicado

Esta paralisação acontece no dia em que se realiza o jogo entre o FC Porto e o Atlético de Madrid, para a Liga dos Campeões.

"Uma vez que a Estação Estádio do Dragão vai estar, por motivos de segurança, encerrada e sem serviço, a Metro do Porto recomenda a utilização da rede STCP e de outros operadores rodoviários para aceder ao estádio. A Estação Combatentes estará, também por razões de segurança, encerrada e sem serviço após as 21h30", pode ler-se no mesmo comunicado. 

À semelhança do que aconteceu no dia 3 de dezembro, também esta terça-feira a Metro do Porto disponibilizará um serviço de transportes alternativos em autocarro em segmentos das linhas Vermelha e Verde.

Deste modo, entre as 6h00 e a 1h00, haverá autocarros disponíveis para clientes portadores de título Andante entre a Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora (Linha Vermelha), com paragens nas estações de Metro da Póvoa, Vila do Conde e Senhora da Hora). De igual modo, no segmento entre o Fórum Maia e o ISMAI, existe um serviço de autocarros em vaivém, com paragem naquelas duas estações.

Leia Também: AO MINUTO: OMS contra tratamento com plasma; 12 companhias multadas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório