Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Penafiel investe um milhão de euros para perdas no abastecimento de água

A Câmara de Penafiel informou hoje estar a realizar o investimento de um milhão de euros para reduzir as perdas na rede de abastecimento de água.

Penafiel investe um milhão de euros para perdas no abastecimento de água
Notícias ao Minuto

10:42 - 25/11/21 por Lusa

Economia Investimento

Os trabalhos estão a ser realizados pela empresa municipal Penafiel Verde, através de um projeto cofinanciado com fundos europeus, que prevê a deteção e intervenção nas infraestruturas.

Nesta fase, segundo aquele município do distrito do Porto, são desenvolvidos trabalhos nas freguesias de Rio Mau e Rio de Moinhos, onde as redes existentes são antigas e apresentavam perdas de água elevadas.

A empresa adquiriu equipamentos "tecnologicamente avançados" para montar em 45 zonas de medição e 22 válvulas redutoras de pressão, para dotarem a rede de mecanismos de controlo.

Os dados da monitorização dos equipamentos de medição e controlo de forma contínua estarão ligados a um sistema de telegestão, permitindo a rápida intervenção sobre as fugas detetadas.

A autarquia sublinha que "a implementação deste projeto reforça o contributo de Penafiel para a redução do volume de água perdido no sistema de distribuição", garantindo a "qualidade e eficiência do serviço prestado".

Leia Também: Galp assegura que rutura no gás de cozinha será "coisa do passado"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório