Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Embraer e Royal NLR assinam memorando para pesquisa aeroespacial

A fabricante de aeronaves brasileira Embraer assinou hoje um memorando de entendimento com o Centro Aeroespacial Real da Holanda (Royal NLR) para uma colaboração estratégica sobre pesquisa aeroespacial, anunciou a empresa.

Embraer e Royal NLR assinam memorando para pesquisa aeroespacial
Notícias ao Minuto

14:00 - 23/11/21 por Lusa

Economia Embraer

Segundo um comunicado divulgado pela Embraer, o memorando prevê colaborações em áreas de pesquisa que incluem desenvolvimento de tecnologia e inovação em sistemas de defesa e espaciais, aviação geral, MRO (sigla em inglês para manutenção, reparo e revisão geral), mobilidade aérea e sustentabilidade.

"A Embraer e a NLR têm uma longa história de colaboração, com cada parte contribuindo com expertise específica necessária para conduzir pesquisas e desenvolvimentos complexos a serem aplicados em tecnologias avançadas e produtos inovadores", frisou Jackson Schneider, presidente da Embraer Defesa & Segurança.

"Este memorando é mais um passo importante no nosso relacionamento de longo prazo na Holanda e reitera o compromisso em fortalecer ainda mais a nossa parceria com a NLR num dinâmico ecossistema aeroespacial", acrescentou o executivo da empresa brasileira.

Já Michel Peters, diretor-executivo da Royal NLR, referiu no mesmo comunicado que a parceria é uma oportunidade para ambas as partes trabalharem em desafios compartilhados, identificarem interesses comuns e desenvolverem abordagens e métodos inovadores para endereçar questões da aviação global.

"O aumento da cooperação entre a Embraer e a Royal NLR é bem-vindo, e estou ansioso para ver benefícios mútuos", disse.

A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 lugares e tem mais de 100 clientes em todo o mundo.

A empresa brasileira mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Em Portugal, no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora, funcionam duas fábricas da Embraer, sendo que a empresa também é acionista da OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, com 65% do capital, em Alverca.

Leia Também: GNR deteve jovem de 18 anos em flagrante por furto em Chaves

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório