Meteorologia

  • 02 OUTUBRO 2022
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 30º

GNR deteve jovem de 18 anos em flagrante por furto em Chaves

A GNR deteve uma jovem de 18 anos em flagrante pela suspeita de furto numa residência, no concelho de Chaves, anunciou hoje o Comando Territorial de Vila Real.

GNR deteve jovem de 18 anos em flagrante por furto em Chaves
Notícias ao Minuto

13:59 - 23/11/21 por Lusa

País GNR

Os militares da Guarda receberam um alerta emitido pelo sistema de alarme de uma residência, na segunda-feira, e deslocaram-se "de imediato" para o local, tendo detetado três suspeitos que, ao aperceberem-se da presença da GNR, se colocaram em fuga.

De acordo com o Comando de Vila Real, "momentos depois, foi intercetada e detida a suspeita na posse de um dos artigos furtados e, na sequência das diligências policiais, foi possível identificar os restantes intervenientes no ilícito, dois homens de 18 e 25 anos".

A detida foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Chaves.

Nesta ação, os militares do Posto Territorial de Chaves contaram com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Chaves.

A Guarda Nacional Repúblicana aproveitou para deixar alguns conselhos de forma a serem evitados furtos em residência, nomeadamente deixar sempre as portas e janelas fechadas quando sair de casa, em caso de ausência por vários dias, informar a GNR ou outra autoridade policial, não deixar escritos na porta, nas janelas ou na caixa do correio que assinalem a ausência e não deixar acumular correspondência na caixa do correio.

Leia Também: GNR desmantela rede de tráfico de droga em Vialonga. Há 12 detidos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório