Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Pedro Castro e Almeida reconduzido como presidente do Santander Totta

José Carlos Sítima e Pedro Castro e Almeida foram reconduzidos na presidência do Conselho de Administração e da Comissão Executiva, respetivamente, do banco Santander Totta, cujos acionistas elegeram hoje os novos órgãos sociais para o triénio 2022-2024.

Pedro Castro e Almeida reconduzido como presidente do Santander Totta
Notícias ao Minuto

13:23 - 23/11/21 por Lusa

Economia Banco

Segundo um comunicado emitido na sequência da assembleia-geral de acionistas de hoje, "a entrada em funções dos novos membros dos órgãos sociais agora eleitos está dependente da avaliação do Banco Central Europeu, no âmbito do processo 'fit & proper' (adequação e avaliação)".

Na Comissão Executiva, presidida por Pedro Castro e Almeida e com Manuel Preto como vice-presidente, regista-se a saída de Inês Oom de Sousa e a entrado Ricardo Jorge, que se junta aos restantes administradores executivos: Amílcar Lourenço, Isabel Guerreiro e Miguel Belo de Carvalho.

Já no Conselho de Administração, presidido por José Carlos Sítima, saíram Isabel Mota e Andreu Plaza e entraram João Pedro Tavares e Cristina Alvarez, que se juntam aos restantes vogais Amílcar Lourenço, Ana Isabel Morais, Daniel Traça, Isabel Guerreiro, Manuel Olazábal, Manuel Preto, Manuela Ataíde Marques, Miguel Belo de Carvalho, Remedios Ruiz e Ricardo Jorge.

António Maria Pinto Leite é o presidente da mesa da assembleia-geral, que tem ainda Ricardo Andrade Amaro como vice-presidente, e a Comissão de Auditoria é presidida por Ana Isabel Morais.

Leia Também: Santander Totta cria fundação com dotação inicial de 22,5 milhões

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório