Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Veja a lista de farmácias onde pode fazer testes gratuitos à Covid-19

Contabilizam-se 580 farmácias de oficinas que aderiram, até ao momento, a este regime, de acordo com a informação disponibilizada pelo Infarmed. 

Veja a lista de farmácias onde pode fazer testes gratuitos à Covid-19
Notícias ao Minuto

09:08 - 22/11/21 por Notícias ao Minuto

País Testes comparticipados

Os portugueses podem fazer quatro testes rápidos antigénio (TRAg) de uso profissional, por mês, gratuitos à Covid-19 nas farmácias e laboratórios, no âmbito do regime de comparticipação do Estado. O Infarmed disponibiliza aqui a lista dos estabelecimentos onde os pode realizar

"Nesta área pode encontrar informação sobre as farmácias de oficina e laboratórios que realizam testes rápidos antigénio (TRAg) de uso profissional abrangidos pelo regime excecional e temporário de comparticipação. Pode, ainda, consultar as listas pesquisáveis dos autotestes e dos testes rápidos de antigénio (TRAg) de uso profissional disponíveis em Portugal", diz o Infarmed. 

Pode aceder diretamente à lista de farmácias neste link e à de laboratórios aqui. Contabilizam-se 580 farmácias de oficinas que aderiram, até ao momento, a este regime e 115 laboratórios, de acordo com a informação disponibilizada pelo Infarmed. 

A comparticipação, recorde-se, é limitada ao máximo de quatro testes por mês e por utente. A medida estará em vigor até ao final do ano. 

O Ministério da Saúde justificou a renovação do regime tendo em conta a atual situação epidemiológica e a importância de voltar a intensificar a realização de testes para deteção do SARS-CoV-2 de forma progressiva e proporcionada ao risco, que contribuam para o reforço do controlo da pandemia.

O primeiro-ministro recebe na terça e quarta-feira os partidos com representação parlamentar sobre a situação epidemiológica em Portugal, antes de o Governo aprovar medidas contra a Covid-19, o que poderá acontecer no Conselho de Ministros de quinta-feira.

Leia Também: Testes rápidos voltam a ser grátis (e "não estão previstas exceções")

Recomendados para si

;
Campo obrigatório