Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Lucro da Deutsche Telekom cresce 49% até setembro para 3.705 milhões

O lucro da Deutsche Telekom até setembro cifrou-se em 3.705 milhões de euros, mais 49% face ao mesmo período do ano anterior, anunciou hoje a empresa alemã de telecomunicações.

Lucro da Deutsche Telekom cresce 49% até setembro para 3.705 milhões
Notícias ao Minuto

10:22 - 12/11/21 por Lusa

Economia Deutsche Telekom

Segundo o diretor-executivo da Deutsche Telekom, Tim Höttges, os negócios da empresa estão a ter um desemprenho acima do esperado, noticia hoje a agência Efe.

Os bons resultados alcançados nos primeiros nove meses levaram a empresa alemã a rever ligeiramente em alta a sua previsão para todo o ano.

De acordo com a Deutsche Telekom, nos primeiros nove meses do ano, o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) melhorou para 31.298 milhões de euros, representando um aumento de 13,5%.

A empresa alemã apontou que os resultados no seu país foram bons, tendo registado um crescimento de 2,5% das receitas no terceiro trimestre, com seis mil milhões de euros, acrescentando que está a manter o crescimento em outros países europeus.

Entre julho e setembro, o número de clientes de banda larga da Deutsche Telekom na Alemanha aumentou em 90.000, sendo que mais de 70% dos dez milhões de clientes de banda larga da empresa utilizam produtos baseados em fibra ótica.

Além disso, quase quatro milhões de clientes na Alemanha utilizam o serviço de televisão por internet MagentaTV.

A estes resultados soma-se também um aumento de 2% nas receitas da telefonia móvel durante o terceiro trimestre.

Entre julho e setembro, a subsidiária móvel da Deutsche Telekom nos Estados Unidos da América, a T-Mobile US, ganhou ainda 1,3 milhões de clientes pós-pagos, tendo, no final do nono mês deste ano, 106,9 milhões de clientes, mais seis milhões que há um ano.

À semelhança da casa-mãe, também a T-Mobile US reviu em alta a sua previsão para este ano.

Na Europa houve ainda uma recuperação das receitas de 'roaming', provenientes da retoma da atividade turística, afetada pelas medidas de contenção e das restrições aplicadas devido à pandemia da covid-19.

De acordo com a agência noticiosa espanhola, a Deutsche Telekom assumiu ainda o aumento do pagamento de dividendos para 0,64 euros por ação para o exercício financeiro de 2021, contra os 0,60 euros em 2020.

A dívida da Deutsche Telekom até setembro cresceu 4,7% face ao exercício anterior para 130.375 milhões de euros.

Leia Também: Juros da dívida portuguesa descem a 2 anos e sobem a 5 e a 10 anos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório