Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Arranca hoje a Semana da Formação Financeira (e há 40 iniciativas)

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) promove entre 25 e 29 de outubro a Semana da Formação Financeira 2021.

Arranca hoje a Semana da Formação Financeira (e há 40 iniciativas)
Notícias ao Minuto

09:14 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

Economia Semana da Formação Financeira

Arranca esta segunda-feira, dia 25 de outubro, a Semana da Formação Financeira 2021, que é promovida pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF), e prolonga-se até ao dia 29 de outubro. O lema da edição deste ano é '10 anos em que Todos Contam!', assinalando uma década de atividade do Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF).

Ao longo da semana, os supervisores financeiros – Banco de Portugal (BdP), Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) –, em conjunto com 15 parceiros do PNFF, promoverão cerca de 40 iniciativas dirigidas a vários públicos, incluindo jovens, seniores, gestores de micro, pequenas e médias empresas, futebolistas, trabalhadores, investidores, desempregados e professores.

Além disso, em paralelo, mais de 25 escolas de todo o país desenvolverão atividades de sensibilização sobre temas financeiros, destinadas aos estudantes dos vários ciclos de ensino, como a realização de inquéritos e entrevistas, produção de vídeos, elaboração de orçamento familiar, concursos, construção de mealheiros e debates, explica o BdP, em comunicado.

A Semana da Formação Financeira 2021 arranca esta segunda-feira, às 10h00, com uma sessão solene onde estarão presentes o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o presidente do CNSF, o governador do BdP, Mário Centeno, e entre outros. 

Leia Também: Novo Banco apresenta hoje nova imagem: "Marca uma nova era"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório