As queixas contra o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) aumentaram 179% entre janeiro e setembro deste ano, tendo sido registadas quase 4.000 reclamações neste período, revelam dados do Portal da Queixa. Os problemas relacionados com a carta de condução lideram.
"Uma análise do Portal da Queixa às reclamações dirigidas ao IMT, identificou um aumento significativo do número de queixas contra este organismo público. Desde o início do ano, foram apresentadas quase 4.000 reclamações. Os problemas relacionados com a carta de condução são um dos principais motivos da insatisfação dos consumidores", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Entre 1 de janeiro e 30 de setembro de 2021, o Portal da Queixa recebeu um total de 3.776 reclamações dirigidas ao IMT. Este valor representa um crescimento de 179% face ao período homólogo, altura em que se verificaram 1.354 queixas.
"A análise permite constatar ainda que, ao longo deste ano, o número de queixas mensal apresentado evolui de forma crescente, exceto no mês de julho. Só em setembro último, os consumidores apresentaram 577 queixas contra o IMT", pode ler-se no mesmo comunicado.
Leia Também: Empresas ainda não receberam 2.ª tranche do Apoiar Rendas, diz a AHRESP