A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) revelou, esta sexta-feira, que há empresas do setor que continuam sem receber a segunda tranche do pagamento no âmbito do programa Apoiar Rendas.
"A AHRESP continua a receber relatos de empresas dos setores do alojamento turístico e da restauração e similares que permanecem com pagamentos pendentes no âmbito da medida Apoiar Rendas, inserida no programa Apoiar", pode ler-se no Boletim Diário da associação.
A medida, recorda a AHRESP, esteve disponível para candidatura entre fevereiro e abril de 2021 e tinha o objetivo de apoiar o pagamento das rendas do primeiro semestre de 2021.
"É incompreensível que, quase um ano após o anúncio da medida, o montante total do apoio ainda não tenha chegado às empresas", considera a Associação.
Deste modo, a AHRESP apela à "regularização dos pagamentos em falta com a máxima urgência, que são muito importantes para reforçar a tesouraria das empresas numa altura em que a maioria dos apoios foram já retirados".
Leia Também: Comboio descarrila na sequência de sismo no Japão